Aneurysm
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sistema de Rolagem de Dados

Ir para baixo

Sistema de Rolagem de Dados  Empty Sistema de Rolagem de Dados

Mensagem por Narrador Dom Set 06, 2015 10:09 pm

Sistema de rolagem de dados!

Há momentos no jogo que os personagens são obrigados a enfrentar algum desafio, para que este seja finalizado é necessário a rolagem. Através da rolagem de dados é possível dizer, por exemplo, se o personagem realizou um ataque com exatidão ou não.

A rolagem é realizada quando um personagem tem de efetuar uma ação complicada, onde afeta grande parte da narração que está incluído. Por exemplo, seu personagem está próximo de uma horda de zumbis e precisa escapar sem qualquer deslize, é efetuada a rolagem de dados para saber se a fuga foi concluída com exatidão ou fora um completo fracasso.

Claro que não deixaremos vocês na mão neste quesito, por isso implantamos o dado de 10 faces e os atributos que tanto lhes convém. O cálculo usado será simples: (D+A)/2 [+D: ponto dos dados; +A: ponto do atributo em questão; /2: a divisão será feita para simplificar o resultado]. Pode nos dar um exemplo de como isso irá nos ajudar? Claro, queridos!

Exemplo: Fulana está correndo de um Caker, como não quer optar pelo combate logo de cara, terá a probabilidade de tentar fugir da situação. Fulana rola o dado e tira 4 pontos, o que considera sua ação praticamente fracassada, o Narrador têm o direito de matá-la se estiver disposto. Mas, olha só como iremos lhe ajudar, se Fulana ter 8 pontos de Cardio a situação irá mudar.

(4+8)/2 = 12/2 = 6.

Veja como há diferença, de praticamente um fracasso completo, a situação foi para quase satisfatória. Se ainda há erros? Claro que sim, mas tem probabilidade de Fulana sair viva da situação e ainda levar algo de brinde — ou não — caso tenha se aventurado por algum item, melhor do que acabar morrendo, não é mesmo?

Possíveis resultados:

• 1-2: Sua ação foi um total fracasso.  
• 3-4: Sua ação foi um fracasso, mas pode ter obtido uma miníma satisfação.
• 5-6: Parte da sua ação foi feita com satisfação, mas fracassou em algo.
• 7 a 9: Sua ação foi satisfatória, contendo alguns erros.
• +10: Sua ação foi um sucesso, contendo mínimos ou nenhum erro.

A rolagem de dados deve ser feita pelo próprio player, mas não é permitido qualquer alteração no post se o mesmo já ter sido postado ou a própria será ignorada. Tutorial básico para fazer a rolagem:

- Logo que for postar a narração, clique em pré-visualizar.
- Logo abaixo da área de edição está a rolagem de dados.
- Apenas selecione o "D10" na área de lançamento — assim como o número de lançamentos que for necessário para a narração —  e envie o post.

Narrador
Admin

Mensagens : 30
Data de inscrição : 03/09/2015
Localização : Sou errada, sou errante, sempre na estrada, sempre distante. ♪

https://godisnothere.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos